sábado, 1 de outubro de 2016

[OPINIÃO]:Takeovers

Olá Pinguins
Pingwes aqui
O mês de outubro recém começou, incluindo a Festa de Halloween, porém algo que ninguém pode negar, TRÊS MESES DE TAKEOVERS, Festa Zootopia, Festa Procurando Dory, Festa Frozen, eu decidi deixar tudo em um só pois a qualidade das festas é quase a mesma. E é esse o tema do retorno do Opinião
Agora vamos começar, eu modifiquei um pouco as regras, agora cada parte pode dar 2 pontos, e as festas terão notas separadas, pois umas foram piores que outras:

História

Festa Zootopia

A Festa Zootopia foi confirmada por Megg no Blog Novidades e logo depois já foram encontrados, e foi feita uma noticia que assustou muitos, a festa duraria 2 meses, essa noticia aumentou a expectativa de todos. Os itens também foram descobertos mas alguns itens foram escondidos e não tinham sido encontrados.

+1 Por itens não encontrados, um momento único no jogo.
+1 Por boas expectativas.

Festa Procurando Dory

Depois do fracasso da Festa Zootopia foi prometido que teríamos missões, isso alegrou muito os jogadores depois de 2 meses sem nenhuma missão de festa, o club penguin anunciou mais um takeover, com essa festa. Os itens novamente não foram encontrados somente os itens em Estilo Pinguim e a sala festiva e as musicas, isso foi um ponto bom da festa.

+1 ponto por itens não descobertos
+1 ponto por boas expectativas

Festa Frozen - Febre Congelante

Essa festa a diferença das outras não deixou expectativas, eles anunciaram que seria igual ao do ano anterior, e isso não deixou muitas expectativas, poucos blogueiros se importaram em postar prévias.

-2 pontos por festa repetida e nenhuma expectativa


Salas

Festa Zootopia

A Festa Zootopia possuiu 8 salas novas, 4 salas lançadas no primeiro mês e 4 no segundo, elas são de decoração nova e possuem decoração baseada no filme. E possui uma sala especial no caso a Central do DPZ:
+1 ponto por decoração novas baseados no filme
-1 ponto por menos de 10 salas decoradas

Festa Procurando Dory

A Festa Procurando Dory possui apenas 6 salas decoradas, dentre elas uma é a sala festiva que no caso é o Recife, local onde Nemo e Marlin moram. As salas também lembram cenas do filme como a piscina das baleias.

+1 ponto por decoração novas baseados no filme
-1 ponto por menos de 10 salas decoradas

Festa Frozen - Febre Congelante

A Festa Frozen possui 8 salas decoradas, porém considerando com os efeitos inverno/verão a quantidade seria bem maior, todas as salas sem exceção são da Festa Frozen Anterior.

-1 ponto por salas repetidas
+1 ponto por mais de 10 salas decoradas


Itens

Festa Zootopia

Essa festa a igualmente a muitas do jogo, possui itens apenas para os assinantes, os não assinantes tem de se limitar ao Plano de Fundo da Tia Arctic, isso apesar de gerar revolta, infelizmente se tornou comum para a comunidade do jogo pois desda Operação Triunfo os não assinantes estão se limitando a Pins. Porém visando o lado assinante, os itens são novos sendo fantasias dos personagens de Zootopia.


+1 por itens novos
-1 por nenhum item para não assinantes

Festa Procurando Dory

Assim como a Festa Zootopia, os itens são apenas para assinantes, porém agora possuímos Planos de Fundo e Pins. 



+1 por itens novos
-1 por nenhum item para não assinantes

Festa Frozen - Febre Congelante

Ao contrario das anteriores a classificação dessa é o contrario de uma festa normal, pois ela possui itens repetidos das edições 2014 e 2015, naquela epoca, itens de cabeça e nadadeira eram para os não assinantes e itens de corpo e pés para os assinantes, por causa disso essa é a unica festa citada e a segunda do ANO a liberar itens de roupa para não assinantes, considere o fato dessa ser a festa de agosto/setembro.

-1 ponto por itens repetidos
+1 ponto por itens para não-assinantes

Tarefas

Festa Zootopia

A Festa Zootopia, foi considerada uma festa chata pois são 2 meses sem NENHUMA atividade, segundo os moderadores os pinguins deveriam usar sua imaginação e fingir habitar em Zootopia, mas sem fantasias para não assinantes, essa festa foram dois meses inuteis.

-1 ponto por não ter nada pra fazer.
-1 ponto por não termos motivo para retornar a festa.

Festa Procurando Dory

Essa festa a diferença da anterior teve sim coisas para fazer, o objetivo da festa era ajudar a Dory a recuperar a memoria procurando itens escondidos nas salas, uma caçada, algo clássico do Club Penguin.




+1 ponto por uma caçada.
+1 ponto por termos motivo para voltar outro dia

Festa Frozen - Febre Congelante

Essa festa nós participamos de mais um aniversário de Anna, o que é algo curioso sendo que ela deveria fazer aniversário em ABRIL, porque estamos fazendo isso em agosto? E porque demorou até o final de Setembro? Essas perguntas não foram respondidas e creio que a equipe do Club Penguin nem pensou em responder, mas em resumo temos a Caçada aos Flocos de Neve como atividade principal, porém a diferença entre 2014, ela se termina em um dia e o restante dos dois meses é completamente inútil.

+1 ponto por termos a Caçada aos Flocos de Neve
-1 ponto por não termos motivo para voltar depois

Comparação

Vamos comparar a festa com um takeover aproximado a festa, como a qualidade das festas são diferentes, eu decidi colocar festas diferentes e vou colocar duas versões, não assinantes e assinantes, a da festa frozen será diferente, vocês entenderão o porque.

Festa Zootopia

Essa festa foi considerada praticamente um fiasco e a unica festa que poderia se igualar a ela seria a Festa Descendentes, um dos piores TAKEOVERS do jogo.
Agora vamos a uma comparação precisa, ambas as festas são quase iguais, ambas distribuem fantasias para assinantes, ambas possuem poucas salas decoradas, ambas são consideradas vergonhosas pelos jogadores do Club Penguin, ambas não tem nenhuma explicação para ser um takeover, mas a Festa Descendentes vence por por possuir itens para não assinantes, algo que nesse anos poucas festas tiveram

-1 ponto por ser pior que a outra festa na visão não-assinante.
-1 ponto por ser pior que a outra festa na visão assinante.

Festa Procurando Dory

Essa festa é uma festa média, ela foi uma festa considerada boa por assinantes e não assinantes , então eu decidi pegar uma festa que teve o mesmo efeito e compara-la.

A primeira festa do ano de 2015, na época considerada uma festa sem graça porém comparada com as atuais muitos tem saudades dessa época. comparemos, ambas as festas tiveram missões, ambas tiveram um pequeno descaso com os não-assinantes, mas a Festa Star Wars Rebels teve um descaso maior com a batalha de sabres de luz, a Festa Procurando Dory foi mais justa apesar de não ter tantos itens como a anterior, mas os itens só contam em um desempate, o importante não é isso e sim a qualidade das festas e ambas foram muito boas, mas em uma visão de não-assinantes a Festa Procurando Dory é melhor, talvez porque ela está relacionado ao Club Penguin, somos uma ilha temos muitos peixes ela pode ter falado por um aparelho do Gary, já Star Wars não teve muita coisa a ver.

+1 ponto por ser melhor que a outra festa na visão não-assinante.
-1 ponto por ser pior que a outra festa que a versão assinante.

Festa Frozen

Essa será diferente pois ela será comparada com as duas versões anteriores, já que infelizmente ela se tornou uma festa anual. e vamos comparar com Frozen - Uma Festa Congelante e Festa Frozen - Febre Congelante.

Como começar, todas elas são do tema Frozen, todas elas são quase idênticas, todas elas não tem praticamente nada a ver com Club Penguin, mas algo que define as festas e que não está presente é que a Festa Frozen - Febre Congelante 2015 teve uma adição de itens, teve um novo iglu, uma caça aos pins adicional, isso é algo que foi repetido na FFFC 2016 porém não tivemos novidade, e infelizmente a retirada do Castelo de Felo e a duração de 2 meses fez todos enjoarem ainda mais de Frozen e retirou o troféu da Operação Tri-unfo de pior festa de todas.

-2 por ser pior que as festas comparadas.

Total


Agora vamos somar as três festas, Festa Zootopia: 4, Festa Procurand Dory 6, Festa Frozen  - Febre Congelante: 3:




Para mim as três festas foram mais ou menos, eu gostei mais da Festa Procurando Dory, e a pior é com certeza a Frozen, mas e vocês, qual a festa de vocês que vocês mais gostaram, concordam com os tópicos ou acham que eu me esqueci algo, deixem nos comentários.

Créditos à Club Penguin Wiki